PET-Farmácia

O Programa de Educação Tutorial, criado pela CAPES em 1979, é composto por grupos tutorais de aprendizagem composto por alunos bolsistas (12), voluntários (6) e um professor tutor. O objetivo é propiciar aos alunos a realização de atividades extracurriculares que completem a formação acadêmica, procurando atender mais plenamente as necessidades do curso e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos da matriz curricular. Estas atividades extracurriculares favorecem a formação acadêmica tanto para a integração com o mercado profissional quanto para o desenvolvimento de estudos em Programas de Pós-Graduação. No caso do Grupo PET-Farmácia, a maioria dos egressos está sendo inserido em Programas de Residências Multiprofissionais e Mestrados. O Programa de Educação Tutorial da Farmácia tem como objetivo propiciar aos alunos atividades extracurriculares de ensino-pesquisa e extensão nas áreas de Saúde pública e assistência farmacêutica. A cada ano, pelo menos 3 projetos de extensão são desenvolvidos como os objetivos: Promoção e prevenção dos agravos à saúde; e Promoção do uso racional de medicamentos.